top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • Junior Rangel

Vaca Japonesa FIV BRT é a Grande Campeã do torneio leiteiro da raça Gir da 60ª EXPO Rio Preto

Entrega dos prêmios do torneio leiteiro da Láctea Noroeste foi realizada no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto na tarde desta quinta-feira (12/10)


Legenda: Secretário de Agricultura, Pedro Pezzuto, entrega prêmio para pecuarista Adriana Silva, de Promissão

Créditos: Prefeitura de Rio Preto/Divulgação


A vaca Japonesa FIV BRT, da pecuarista Adriana Silva Caria, de Promissão (SP), é a Grande Campeã do torneio leiteiro da raça Gir da 60ª EXPO Rio Preto, cuja premiação foi realizada na tarde desta quinta-feira (12/10), na pista de julgamento do Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, onde a feira segue com sua programação até domingo (15/10).


Na disputa do título da categoria Vaca Adulta, a Japonesa FIV BRT obteve a média de 49.466 quilos de leite nas dez ordenhas oficiais do torneio. Sua produção total foi de 148.400 quilos de leite.


Para Adriana, a conquista de um título de Grande Campeã em um torneio da EXPO Rio Preto representa a consagração de um trabalho realizado há mais de dez anos em torno da melhoria genética bovina visando a produção leiteira. “É um trabalho que exige muita dedicação, mas esse esforço é recompensado com a conquista de um título tão importante”, comentou a pecuarista.


Na categoria Vaca Jovem (de 36 a 48 meses), o título de Grande Campeã ficou para Liriel, do pecuarista Fernando Lemos, que obteve a média de 42.816 quilos de leite nas dez ordenhas oficiais do torneio.


O título de campeã da categoria Fêmea Jovem (até 36 meses) foi para a vaca Histórica FIV RC Genética, de Rubens Aparecido Câmara Júnior, que obteve a média de 23.480 quilos de leite nas dez ordenhas oficiais do torneio.


Segundo turno

Além do torneio e dos julgamentos das raças voltadas à produção de leite, o segundo turno da 60ª EXPO Rio Preto, que segue até domingo (15/10), é palco da 3º FENOVI – Feira Noroeste Paulista de Ovinos e da 16ª Exposição Nacional das Raças Dorper e White Dorper. Também é realizado o julgamento de cavalos da raça Mangalarga. Ao todo, cerca de mil animais vão passar pelo Recinto de Exposições no segundo turno da feira.


A grande novidade da EXPO, o Intertech Agro retomou a sua programação no segundo turno com o tema “Soluções tecnológicas para produção pecuária e agrícola com eficiência e sustentabilidade”. O evento ressalta iniciativas que fortalecem diversas cadeias produtivas como a de aves, do cacau e da borracha, além de abordar assuntos como clima e irrigação e a criação de ovinos.


Para a família, a EXPO Rio Preto reserva uma generosa programação artística, com atrações como personagens infantis, passeio de trenzinho e shows de bandas e artistas da cidade.


A EXPO Rio Preto é realizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com correalização da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP) e apoio do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA) e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, SEBRAE-SP e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).


SERVIÇO

60ª EXPO Rio Preto

Segundo turno: até 15 de outubro (de quarta a sábado, das 8h às 22h, e domingo, das 8h às 18h)

Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto (Rua Daniel Antônio de Freitas, 115 - Distrito Industrial – São José do Rio Preto/SP)

Entrada e estacionamento gratuitos

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page