top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • giseli463

Quebra de recorde mundial marca torneio leiteiro da 20ª ExpoSindi Brasil, na 60ª EXPO Rio Preto

Vaca Belga FIV AJCF superou seu próprio recorde com a média de 49.250 quilos de leite nas ordenhas do torneio leiteiro realizado na 60ª EXPO Rio Preto



O torneio leiteiro da 20ª ExpoSindi Brasil – Exposição Nacional da Raça Sindi, que segue dentro da programação da 60ª EXPO Rio Preto até este sábado (30/9), foi marcado pela quebra de um recorde mundial. O feito é da vaca Belga FIV AJCF, de propriedade do pecuarista Adaldio José Castilho Filho, que venceu o torneio leiteiro com a média de 49,250 quilos de leite.


Com 13 anos de idade, Belga FIV AJCF bateu seu próprio recorde, tornando-se tetra recordista mundial e penta grande campeã em julgamentos da raça Sindi. Durante o torneio leitor da 20ª ExpoSindi Brasil, a vaca premiada obteve 52,200 quilos de leite em sua maior ordenha.


O proprietário da Belga FIV AJCF tem tradição na criação do Sindi no Brasil. Sua família, sediada na cidade de Novo Horizonte (SP), é considerada pioneira na criação dessa raça no País.


O título de reservada grande campeã também ficou para uma vaca do plantel de Castilho Filho: a Gilda FIV AJCF, que obteve a média de 24,713 quilos de leite. Já o terceiro lugar ficou para a vaca Iriel FIV AJCF, do pecuarista João Geraldo Castilho Carvalho, com a média de 24,337 quilos de leite.

42 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page