top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • Junior Rangel

Mesa Brasileira realiza 3ª edição do Fórum da Pecuária Sustentável

Atualizado: 22 de set. de 2023




A Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável realiza, no dia 28 de setembro de 2023, a 3ª edição do Fórum da Pecuária Sustentável, que abordará as tendências globais de sustentabilidade na produção bovina. O evento será realizado durante o Intertech Agro, na Expo Rio Preto. Para se inscrever clique aqui.


O fórum vai contar com a participação dos sete elos da cadeia para debater temas pertinentes e promover soluções que contribuam de forma direta para o desenvolvimento da sustentabilidade na pecuária brasileira. “A sustentabilidade na pecuária já é uma realidade e o Fórum é uma oportunidade única de conexão e troca de experiências com produtores, especialistas e consumidores, de aprofundamento sobre os desafios e oportunidades para uma pecuária mais sustentável, e de conhecimento das principais tendências, inovações e tecnologias do setor,” comentou Sergio Schuler, presidente da Mesa Brasileira.


A programação será formada por quatro painéis, no qual pecuaristas, pesquisadores e profissionais interessados na área encontrarão um terreno fértil para um debate profundo dos principais temas que afetam o setor. “O Fórum irá abordar 4 temas chave: próximos desafios de clima e COP28, caminhos para o uso eficiente da terra, a relação entre bem-estar animal e sustentabilidade, o futuro da rastreabilidade. Com o objetivo de compartilhar os principais avanços e desafios de cada pauta, convidamos importantes nomes do setor”, informou Luiza Bruscato, diretora executiva da Mesa Brasileira.


E terá ainda um coquetel de lançamento do 1º Sumário de Dados da Pecuária Sustentável, publicação baseada nos dados compilados do Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável (GIPS). “O Sumário proporciona uma visão abrangente e concisa dos resultados e impactos obtidos por meio do preenchimento do GIPS e é possível identificar os avanços alcançados, os desafios enfrentados e as oportunidades a nível regional que devem ser aprimoradas junto às práticas sustentáveis na cadeia produtiva da pecuária,” finalizou Luiza. É uma oportunidade única para ampliar o conhecimento, trocar experiências e adotar práticas que farão a diferença no futuro da agropecuária. Venha contribuir e aprender com os melhores no campo da sustentabilidade. Seja parte desta transformação!


Confira a programação

7h30: Credenciamento e Welcome Coffee 8h30: Abertura 9h: Painel 1 – Próximos desafios de clima e COP28 (Oferecimento dsm-firmenich) 10h30: Painel 2 – Caminhos para o uso eficiente da terra (Oferecimento Serasa Experian) 12h: Almoço 14h: Painel 3 – O futuro da rastreabilidade (Oferecimento iRancho) 15h30: Painel 4 – Relação entre bem-estar animal e sustentabilidade (Oferecimento Ceva) 17h: Coquetel de Lançamento do Sumário de Dados da Pecuária Sustentável

O evento conta com o patrocínio das organizações associadas Ceva Saúde Animal, dsm-firmenich, Imaflora, iRancho, Nutron/Cargill e Serasa Experian, e o apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto e das Secretarias de Agricultura e Turismo de São Paulo.


Fonte: Assessoria Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page