top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • Junior Rangel

Leilões movimentam o fim de semana do 1º turno da EXPO Rio Preto

Recinto de Exposições será palco de leilões de cavalos e de bovinos de corte, respectivamente, nesta sexta e sábado à noite; feira segue até domingo (1/10) com atrações para toda a família


Legenda: Leilão de bovinos de corte movimenta o fim de semana da EXPO Rio Preto

Créditos: Prefeitura de Rio Preto/Divulgação


Dois leilões marcam o primeiro turno da 60ª EXPO Rio Preto, cuja programação segue no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto até este domingo (1/10). O leilão de cavalo Tropa NH e o Especial Gado de Corte serão realizados, respectivamente, nesta sexta-feira (29/9), às 20h, e neste sábado (1/10), às 14h.


No leilão Tropa NH, que será realizado de forma presencial, serão ofertados 25 equinos das raças Mangalarga Paulista, Quarto de Milha, Petiço e Paint Horse, que pertencem ao plantel do pecuarista Adaldio José de Castilho Filho. “São animais mansos, muito bem domados, que servem tanto para a tropa como para o trabalho no campo”, destaca.


Já a empresa Tanabi Leilões realiza, neste sábado (30/1), a partir das 20h, o leilão Especial Gado de Corte, ofertando mais de mil animais para cria, recria e engorda.


Entre as raças estão Nelore e Aberdeen Angus, além de animais de cruzamento industrial e mestiços. “Há uma oferta variada de animais, com bezerras e bezerros, vacas paridas e bois. São animais que pertencem a pecuaristas de várias regiões do País”, comenta Paulo Belarmino, responsável pela Tanabi Leilões.


Segundo ele, a expectativa é de movimentar cerca de R$ 1,5 milhão com o leilão Especial Gado de Corte, que será realizado em uma área exclusiva para leilões montada no Recinto de Exposições.


A EXPO Rio Preto 2023

A EXPO Rio Preto, maior feira pecuária do estado de São Paulo, chega a sua 60ª edição, nos períodos de 27 de setembro a 1 de outubro e de 11 a 15 de outubro, sendo dividida em dois grandes turnos e cheia de novas atrações.


Além de tradicionais exposições e julgamentos de raças, leilões, feira de negócios e entretenimento para toda a família, a edição comemorativa sedia o inédito Intertech Agro.


O evento recebe mais de 3 mil animais entre bovinos, ovinos e equinos de diferentes estados e regiões e abrigar a 20ª ExpoSind Brasil – Exposição Nacional da Raça Sindi, a 3º FENOVI – Feira Noroeste Paulista de Ovinos, a 16ª Exposição Nacional das Raças Dorper e White Dorper, a 1ª Exposição Estadual do Núcleo de Pônei Brasileiro, além de Torneio Leiteiro Láctea Noroeste, julgamentos de raças e leilões de gado de corte, provas de cavalo Mangalarga e ovinos.


A EXPO Rio Preto é realizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com correalização da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP) e apoio do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA) e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, SEBRAE-SP e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).


Intertech Agro

Uma das inovações da edição especial da EXPO Rio Preto é o Intertech Agro, que reúne importantes nomes do agronegócio em palestras, discussões técnicas e atividades relacionadas à pecuária de corte, cana-de-açúcar e cacau, além de estratégias de manejo sustentável voltadas às cadeias produtivas de aves, leite, ovinos e borracha.


Um dos destaques é o Fórum da Pecuária Sustentável, uma iniciativa da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável, que abordou questões vitais como emissões e balanço de carbono, uso da terra e conservação da biodiversidade.


Em Rotas Gastronômicas, é possível embarcar em uma viagem culinária que celebra a riqueza e a diversidade de pratos regionais.


As inscrições para o Intertech Agro podem ser feitas pelo site www.intertechagro.com.br.


O Intertech Agro é realizado pela Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP) e Verum Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.


SERVIÇO

60ª EXPO Rio Preto

1º Turno - Até 1 de outubro

Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto (Rua Daniel Antônio de Freitas, 115 – Distrito Industrial – São José do Rio Preto)

Entrada e estacionamento gratuitos

Instagram: @expo.riopreto e @intertechagro

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page