top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • Junior Rangel

Intertech Mulheres debate o protagonismo e os desafios femininos no agronegócio

Encontro faz parte do Intertech Agro, que retoma as atividades no próximo dia 11


Legenda: Juliana Farah, Vice-Presidente da Comissão Semeadoras do Agro, falando sobre "Desafios da Liderança Feminina no Agro"

Créditos: Fotos Huracán filmes


Os desafios, as experiências e o protagonismo das mulheres no agronegócio foram compartilhados durante o Intertech Mulheres, realizado na última sexta-feira (29/10) durante o Intertech Agro na EXPO Rio Preto.

O encontro foi uma oportunidade para as produtoras apresentarem suas perspectivas no setor, debaterem questões ligadas à participação das famílias no agronegócio e os trabalhos desenvolvidos.

"Esses encontros são de grande importância para nós mulheres e para os homens. Trabalhamos juntos e é importante que todos conheçam o trabalho desenvolvido pelas mulheres no agro. Queremos somar, agregar e contribuir”, afirma Sônia Bonato, embaixadora do Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio.

Juliana Farah, vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro, pontuou os desafios enfrentados pelas mulheres para ocupar e manter cargos de liderança, assim como os preconceitos vivenciados e a sobrecarga advinda da luta por esse reconhecimento.

“A evolução e o futuro do Agro Brasileiro” foi o tema apresentado por Paulo Herrmann, ex-CEO da John Deere e Embaixador do Agro, que tratou sobre os avanços e os desafios no setor. “Temos que enfrentar questões importantes como conectividade, armazenagem e irrigação, além das dificuldades com qualificação e formação de mão de obra na área”, aponta Herrmann.

Participaram do Intertech Mulheres as produtoras rurais do Agromeninas; Renata Camargo, integrante do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA); Pedro Terêncio, diretor geral da Tecnobeef e Campanelli; Matheus Kfouri Marino, presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus; e Leticia Jacintho, presidente da Associação de Olho no Material Escolar.

Formação de jovens

A Associação De Olho no Material Escolar participou do Intertech Mulheres debatendo a importância de ampliar o conhecimento de jovens e crianças sobre o agro brasileiro e a necessidade da atualização do material escolar com base em conteúdo científico e que gere perspectivas positivas para os estudantes.

O Intertech Agro

O evento reúne importantes nomes do agronegócio em palestras, discussões técnicas e atividades relacionadas à pecuária de corte, cana-de-açúcar e cacau, além de estratégias de manejo sustentável voltadas às cadeias produtivas de aves, leite, ovinos e borracha.

Ainda fazem parte do Intertech Agro, a promoção do Turismo Gastronômico do Estado de São Paulo, através do projeto Origens e de rotas gastronômicas, o Programa Sabor de SP da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado trará produtos artesanais e pratos elaborados com ingredientes das principais regiões turísticas do estado, com a mais alta qualidade e sabor.

O Intertech Agro é realizado pela Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP) e Verum Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento; Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

A EXPO Rio Preto 2023

A EXPO Rio Preto, maior feira pecuária do estado de São Paulo, chega a sua 60ª edição dividida em dois grandes turnos - 27 de setembro a 1 de outubro e 11 a 15 de outubro - cheia de novas atrações. Além de tradicionais exposições e julgamentos de raças, leilões, feira de negócios e entretenimento para toda a família, a edição comemorativa sedia o inédito Intertech Agro.

O evento recebe mais de três mil animais entre bovinos, ovinos e equinos de diferentes estados e regiões e abriga a 20ª ExpoSind Brasil – Exposição Nacional da Raça Sindi, a 3º FENOVI – Feira Noroeste Paulista de Ovinos, a 16ª Exposição Nacional das Raças Dorper e White Dorper, a 1ª Exposição Estadual do Núcleo de Pônei Brasileiro, além de Torneio Leiteiro Láctea Noroeste, julgamentos de raças e leilões de gado de corte, provas de cavalo Mangalarga e ovinos.

A EXPO Rio Preto é realizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com correalização da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP) e apoio do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA) e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, SEBRAE-SP e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

PROGRAMAÇÃO INTERTECH AGRO

(Programação sujeita a alterações)

2º TURNO – Soluções tecnológicas para produção pecuária e agrícola com eficiência e sustentabilidade

11 a 15 de outubro – Projeto Origens

11 a 15 de outubro – Rotas Gastronômicas

11 de outubro – Intertech Aves

12 de outubro – Intertech Cacau

13 de outubro – Intertech Clima e Irrigação

13 de outubro – Intertech Ovinos

14 de outubro – Intertech Borracha

SERVIÇO

60ª EXPO Rio Preto

1º turno - 27 de setembro a 01 de outubro | 2º Turno - 11 a 15 de outubro

Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto - R. Daniel Antônio de Freitas, 115 - Distrito Industrial – São José do Rio Preto

Entrada e estacionamento gratuitos

Instagram: @expo.riopreto

@intertechagro

ASSESSORIA DE IMPRENSA EXPO RIO PRETO E INTERTECH AGRO

Marsala Marketing

Emanuelle Raimundo | 17 99168-4598 - emanuelle@marsala.ag

Harlen Félix | 17 99121-5800 - harlen@marsala.ag

Tatiane Queiroz | 17 98184-0043 - tatiane@marsala.ag

Giseli Marchiote | 17 99116-5234 – giseli@marsala.ag

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page