top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • Junior Rangel

Inovações são apresentadas durante o Intertech Borracha na EXPO Rio Preto

Tema fechou a série de palestras do Intertech Agro no último sábado, 14, trazendo oportunidades para a área


Legenda: Palestrante apresentando inovações durante o Intertech Borracha

Créditos: EXPO Rio Preto/Divulgação


Em busca de inovações, boas práticas e para integrar a produção sustentável ao cenário tecnológico atual, o setor de heveicultura participou do Intertech Borracha no último sábado, 14, tema que encerrou a programação do Intertech Agro, realizado durante a 60ª edição da EXPO Rio Preto.

“Reunimos importantes nomes ligados à cadeia da borracha para agregar conhecimento e apresentar boas práticas para que o heveicultor da região Noroeste Paulista possa aplicá-las em sua produção e desfrutar dos benefícios”, afirma André Luís Seixas, diretor de Agronegócio da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto - ACIRP Rio Preto.

A importância da obtenção de certificações socioambientais foi outro destaque do Intertech Borracha, já que algumas delas trazem reconhecimento internacional, identificam os produtos não madeireiros originados do manejo florestal de forma responsável e garantem que o produtor conserva ou, ainda, restaura serviços ecossistêmicos para gerar impactos positivos para as florestas.

“As certificações contribuem para que o heveicultor conquiste contratos nacionais e internacionais, já que valida a rastreabilidade da produção e identifica aqueles que adotam medidas positivas em sua produção”, evidencia Paula Endres, auditora líder do Control Union Brasil.

Temas como “Case: Colômbia – Venda de borracha certificada FSC” e “Visão da Michelin para o Brasil na Heveicultura mundial” foram algumas das demais palestras do dia, que ainda trouxe debates sobre Legislação Europeia e os Impactos na Borracha Natural e Alternativas de Sistemas Agroflorestais (SAF) com Seringueira.

O Intertech Agro

O evento reuniu importantes nomes do agronegócio em palestras, discussões técnicas e atividades relacionadas à pecuária de corte, cana-de-açúcar e cacau, além de estratégias de manejo sustentável voltadas às cadeias produtivas de aves, leite, ovinos e borracha.

Fizeram parte do Intertech Agro, a promoção do Turismo Gastronômico do Estado de São Paulo, através do projeto Origens e de rotas gastronômicas, o Programa Sabor de SP, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado trouxe produtos artesanais e pratos elaborados com ingredientes das principais regiões turísticas do estado, com a mais alta qualidade e sabor.

O Intertech Agro foi realizado pela Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP) e Verum Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento; Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

A EXPO Rio Preto 2023

A EXPO Rio Preto, maior feira pecuária do estado de São Paulo, chegou a sua 60ª edição dividida em dois grandes turnos cheios de novas atrações: de 27 de setembro a 1 de outubro e de 11 a 15 de outubro. Além de tradicionais exposições e julgamentos de raças, leilões, feira de negócios e entretenimento para toda a família, a edição comemorativa sediou o inédito Intertech Agro.

O evento recebeu mais de três mil animais entre bovinos, ovinos e equinos de diferentes estados e regiões e abrigou a 20ª ExpoSind Brasil – Exposição Nacional da Raça Sindi, a 3º FENOVI – Feira Noroeste Paulista de Ovinos, a 16ª Exposição Nacional das Raças Dorper e White Dorper, a 1ª Exposição Estadual do Núcleo de Pônei Brasileiro, além de Torneio Leiteiro Láctea Noroeste, julgamentos de raças e leilões de gado de corte, provas de cavalo Mangalarga e ovinos.

A EXPO Rio Preto é realizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com correalização da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP) e apoio do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA) e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, SEBRAE-SP e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

ASSESSORIA DE IMPRENSA EXPO RIO PRETO E INTERTECH AGRO

Marsala Marketing

Emanuelle Raimundo | 17 99168-4598 - emanuelle@marsala.ag

Harlen Félix | 17 99121-5800 - harlen@marsala.ag

Tatiane Queiroz | 17 98184-0043 - tatiane@marsala.ag

Giseli Marchiote | 17 99116-5234 – giseli@marsala.ag

13 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page