top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • Junior Rangel

EXPO Rio Preto vai sediar Etapa Ouro do ranqueamento da raça Nelore em sua edição de 2024

Pedido foi formalizado pelo prefeito Edinho Araújo aos presidentes das associações paulista e brasileira do Nelore em ato realizado no Recinto de Exposições na tarde desta sexta (29/9)


Legenda: Autoridades presentes no ato que confirmou a Etapa Ouro do Nelore na EXPO Rio Preto

Créditos: Huracán Filmes/Divulgação


Reforçando a sua importância para a pecuária paulista e brasileira, a EXPO Rio Preto vai sediar, em sua edição de 2024, a Etapa Ouro do ranqueamento da raça Nelore. O pedido foi formalizado na tarde desta sexta-feira (29/9), durante ato realizado no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto.


Na oportunidade, o prefeito Edinho Araújo e o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Pedro Pezzuto, entregaram ofícios aos presidentes da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Victor Paulo Silva Miranda, e da Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN), Vinícius Lucente.


No Brasil, são realizadas quatro Etapas Ouro do ranqueamento do Nelore e, a partir do próximo ano, São José do Rio Preto será a sede da etapa paulista. “A EXPO já é hoje a maior feira da pecuária paulista e nós queremos crescer ainda mais. No entanto, precisamos do reconhecimento das associações de criadores para podermos continuar crescendo. Nós estamos fazendo nosso dever de casa, investindo na estrutura do Recinto de Exposições para acolher associações e criadores da melhor forma possível”, disse o prefeito em seu discurso.


Em sua fala, o presidente da ACNB elogiou a estrutura do Recinto de Exposições e a organização da feira, confirmando a realização da Etapa Ouro do ranqueamento da raça Nelore na EXPO Rio Preto 2024. “É uma honra poder estar nesta cidade pela primeira vez. Rio Preto oferece toda a estrutura e conforto para a realização dos mais variados tipos de eventos. Por isso, a sede da Etapa Ouro paulista do Nelore será a EXPO Rio Preto”, destacou Miranda.


Com a realização da Etapa Ouro, a EXPO Rio Preto deve receber, no próximo ano, mais de 600 animais da raça Nelore, o dobro do que recebe atualmente. Essa conquista reflete o reconhecimento da EXPO Rio Preto como a maior feira da pecuária do estado de São Paulo.


Também nesta sexta-feira (29/9), durante o julgamento do Nelore, foram homenageados três pecuaristas que se destacam na criação dessa raça no Brasil: Duda Biaggi, Alberto Mendes e Dalila Moraes.


A EXPO Rio Preto 2023

A EXPO Rio Preto, maior feira pecuária do estado de São Paulo, chega a sua 60ª edição, nos períodos de 27 de setembro a 1 de outubro e de 11 a 15 de outubro, sendo dividida em dois grandes turnos e cheia de novas atrações.


Além de tradicionais exposições e julgamentos de raças, leilões, feira de negócios e entretenimento para toda a família, a edição comemorativa sedia o inédito Intertech Agro.


O evento recebe mais de 3 mil animais entre bovinos, ovinos e equinos de diferentes estados e regiões e abrigar a 20ª ExpoSind Brasil – Exposição Nacional da Raça Sindi, a 3º FENOVI – Feira Noroeste Paulista de Ovinos, a 16ª Exposição Nacional das Raças Dorper e White Dorper, a 1ª Exposição Estadual do Núcleo de Pônei Brasileiro, além de Torneio Leiteiro Láctea Noroeste, julgamentos de raças e leilões de gado de corte, provas de cavalo Mangalarga e ovinos.


A EXPO Rio Preto é realizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com correalização da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP) e apoio do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA) e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, SEBRAE-SP e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).


Intertech Agro

Uma das inovações da edição especial da EXPO Rio Preto é o Intertech Agro, que reúne importantes nomes do agronegócio em palestras, discussões técnicas e atividades relacionadas à pecuária de corte, cana-de-açúcar e cacau, além de estratégias de manejo sustentável voltadas às cadeias produtivas de aves, leite, ovinos e borracha.


Um dos destaques é o Fórum da Pecuária Sustentável, uma iniciativa da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável, que abordou questões vitais como emissões e balanço de carbono, uso da terra e conservação da biodiversidade.


Em Rotas Gastronômicas, é possível embarcar em uma viagem culinária que celebra a riqueza e a diversidade de pratos regionais.


As inscrições para o Intertech Agro podem ser feitas pelo site www.intertechagro.com.br.


O Intertech Agro é realizado pela Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP) e Verum Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.


SERVIÇO

60ª EXPO Rio Preto

1º Turno - Até 1 de outubro

Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto (Rua Daniel Antônio de Freitas, 115 – Distrito Industrial – São José do Rio Preto)

Entrada e estacionamento gratuitos

Instagram: @expo.riopreto e @intertechagro

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page